Xique-Xique recebe primeiras doses da vacina CoronaVac - SITE ESPINHA DE PEIXE expr:class='data:blog.pageType'>

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Xique-Xique recebe primeiras doses da vacina CoronaVac

Remessa chegou hoje (19) para a vacinação dos grupos prioritários



A Secretaria de Saúde do município recebeu as primeiras doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science. Nesta tarde, em um momento histórico diante da gravidade da crise de saúde enfrentada em todo o mundo.

O imunizante, que encontra-se na última fase de testes, é considerado uma das esperanças na luta contra a pandemia do coronavírus, que já matou mais de 167 mil de brasileiros e 1,3 milhão de pessoas no mundo todo.

Mais cedo, antes das doses chegar ao município, o prefeito Reinaldo Braga Filho (MDB) informou que informações preliminares davam conta que Xique-Xique receberia apenas 200 doses da substância. E acrescentou: "Com apenas 200 doses teremos que priorizar apenas vacinadores, equipe de testagem do COVID-19 e funcionários do Hospital Julieta Viana", disse o gestor na sua página do Instagram.

No entanto, a secretaria de saúde ainda não informou quantas doses da vacina chegou nesta tarde, em Xique-Xique.

Esta é a primeira remessa a chegar no país. Ao todo serão 46 milhões de doses, sendo 6 milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria prima para formulação e envase em fábrica própria do Instituto Butantan.

As demais remessas devem chegar no decorrer das próximas semanas. Já a disponibilização para a população ocorrerá somente após a comprovação da eficácia, que deverá acontecer após a conclusão da terceira fase dos estudos clínicos e posterior aprovação da agência reguladora, a Anvisa.

Jornal A voz

Por: Rawan Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA CAIPIRA