CULTURA: IRECÊ SEDIARÁ 1º FESTIVAL DE PIPA DA REGIÃO E JÁ CONTA COM 84 PESSOAS INSCRITAS DE DIVERSAS CIDADES - SITE ESPINHA DE PEIXE expr:class='data:blog.pageType'>

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

CULTURA: IRECÊ SEDIARÁ 1º FESTIVAL DE PIPA DA REGIÃO E JÁ CONTA COM 84 PESSOAS INSCRITAS DE DIVERSAS CIDADES



O evento será num domingo (6/12), no comecinho da tarde, às 14 horas e premiará vencedores; inscrições custam R$20 reais e são realizadas na loja de Pipas de Jeová
A pipa é um símbolo mundial de liberdade. Reconhecida até pelo imaginário popular pela descoberta da energia com Thomas Edson e uma cultura regional que estava guardada no saudosismo popular. Mas uma novidade tem burilado os amantes da pipa.
Jeová Pipas é dessas pessoas que mantém a tradição. Tem uma lojinha próximo ao Mercantil Souza que produz pipas de todas as cores e tamanhos, além dos produtos que são necessários para se fazer uma pipa. 84 pessoas já se inscreveram no festival, que se dividirão em 42 duas duplas para a disputa.
"Cada equipe pode usar 6 pipas por bateria, cada bateria tem um tempo de 10 minutos, ou quem perder as 6 pipas primeiro. Caso algum participante tenha a linha quebrada, é contado como perdido e a equipe que passar pela bateria, participará de um sorteio para outras baterias" afirma o cartaz do evento, produzido por Jeová Pipas e o Pastor Miguel.
Até então, se inscreveram pessoas de Xique-Xique, Jussara, Lapão, São Gabriel, Ibititá, Ibipeba, Uibaí, Mulungu do Morro, Seabra, João Dourado e serão premiados até o 4º colocado, com carretilhas, pacotes de pipas e linhas.
Veja Cartaz fixado no primeiro comentário e pra mais informações: 74 99928-9423 (Pastor Miguel).
O Festival tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA CAIPIRA