CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CONJUNTO XIQUEXIQUENSE THE SPIDERS. - SITE ESPINHA DE PEIXE expr:class='data:blog.pageType'>

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CONJUNTO XIQUEXIQUENSE THE SPIDERS.



Um dos primeiros Conjuntos de Xique-Xique se chamou The Spiders. Na foto estão da esquerda pra direita: Nivaldo no sax, Edvaldo de Edgar no violão, Reiilson Baraúna no vocal e Nelson no contra-baixo. Na foto não aparecem o baterista Pedro "Cachaça", Hermes que tocava o trombone e Véio no violão. O nome de The Spiders (Os aranhas) foi batizado pelo professor Carlos Santos e aprovado por Reiilson Baraúna. A The Spiders fez um grande sucesso e existiu entre os anos de 1960 a 1965.
A The Sipders era uma banda eclética e tocava boleros, jovem guarda, músicas, samba canção, rock e mais o que fosse do gosto da sociedade na época. Fizeram muitos bailes em nossa cidade como na Sociedade Beneficente de Operários e Clube Recreativo Sete de Setembro, bem como em Gameleira do Assuruá, Central, Gentio do Ouro. O fundador do Conjunto The Spiders foi o contabilista aposentado Reiilson Baraúna que deixou para a família uma grande herança musical.
Colaboração: Mirela Baraúna.
FONTE: XIQUESAMPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA CAIPIRA