XIQUE-XIQUE-BA: MORRE O CANTOR E COMPOSITOR DINHO Z, MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19 - SITE ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

terça-feira, 10 de novembro de 2020

XIQUE-XIQUE-BA: MORRE O CANTOR E COMPOSITOR DINHO Z, MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19


Fotos: rede social Facebook.
‘Hoje a tristeza não vai me encontrar (...)', diz trecho de uma de suas músicas.

Morreu nesta terça-feira (10/11), no hospital Espanhol, em Salvador (BA), vítima da COVID-19, o cantor e compositor Raimundo Nonato de Oliveira Filho, conhecido no meio artístico como ‘Dinho Z’.


Dinho Z - cantor e compositor.

Dinho Z, nascido em Mundo Novo (BA), e que residia há décadas em Xique-Xique, com sua família, foi diagnosticado com coronavírus e internado no hospital Julieta Viana, em Xique-Xique/Ba, no dia 26/10. Cinco dias depois, com um dos pulmões comprometido, foi transferido para Itaberada/Ba. Porém, depois de uma breve melhora, o estado de saúde de Dinho Z se agravou. “Dinho vai ser transferido ainda hoje para Salvador, para fazer hemodiálise”, escreveu sua irmão, no Facebook.

Infelizmente, bastante debilitado, Dinho Z não suportou e morreu na manhã desta terça-feira (10/11). Não demorou para que mensagens de conforto aos familiares tomassem conta das páginas do Facebook. “Não é verdade quando se diz que a morte é igual para todos, não é verdade que todos terminam do mesmo jeito, não é verdade que todos são bons depois da morte (...); foi um prazer ter te conhecido garoto! Tenho certeza que seremos sempre amigos por todas as nossas vidas”, escreveu Carlos Santos Júnior, em sua página pessoal, e fez questão de deixar o trecho de umas das músicas de Dinho Z, que diz:

‘Hoje a tristeza não vai me encontrar

Hipnotizado pra dominar

Pra fazer de mim gato e sapato

Pra deixar meu dia muito chato

Zombar de mim, me escravizar’.



Dinho Z, ao lado de Peninha e outros nomes da música brasileira.

Desde cedo, aos 16 anos de idade, Dinho Z iniciou-se na Banda The Jetsons, do seu pai Raimundo Nonato. Músico e compositor de talento inigualável, Dinho Z compôs para grandes nomes como Peninha, Renata Arruda, e outros artistas vencedores de programas como Ídolos, e Raul Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA