Irecê-Ba: Sites de notícias da cidade de Irecê foram hackeados neste sábado - SITE ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

sábado, 14 de novembro de 2020

Irecê-Ba: Sites de notícias da cidade de Irecê foram hackeados neste sábado


Na manhã deste sábado, 14, os sites Cultura&Realidade, Irecê Repórter e Irecê Notícias foram vítimas de um ataque cibernético. Com tradicionalmente, em todas as eleições municipais, há 32 anos que o Cultura&Realidade publica resultados de suas pesquisas eleitorais. Antes, em modo impresso e mais recentemente através das suas plataformas eletrônicas.

“A expectativa de muita gente era de que logo pela manhã fossem divulgados os resultados da pesquisa desenvolvida pela nossa empresa, como sempre fazemos nas eleições municipais.
Importante lembrar que a de Irecê, por tudo que a cidade representa, é sempre a última a ter os dados divulgados. Hoje estamos com 12 resultados a serem anunciados e até agora só fizemos de 4 (Presidente Dutra, Casa Nova, São Gabriel e Baixa Grande) e mesmo assim, através do Facebook e Instagram. Nosso sistema está praticamente inoperante. Nossos técnicos estão atuando no sentido de restabelecer a normalidade. Espero poder divulgar nossos trabalhos todos ainda hoje”, disse João Gonçalves.

Estão na agenda de divulgação dos resultados de pesquisas eleitorais feitas pelo grupo Cultura&Realidade, ainda hoje: Ibititá, Luis Eduardo Magalhães, Ipirá, Jussara, Barra do Mendes, Mulungu do Morro, Iraquara e Irecê.

O dono do site Irecê Repórter, Pascoal Ferreira, acredita que o ataque foi criminoso e até tem uma linha de investigação que irá sugerir na denúncia que pretende fazer às autoridades policiais.

Daniel Andrade, no Irecê Notícias também identificou a invasão no seu site e também entende como ato criminoso. “Foi uma ação para reduzir a dinâmica da informação democrática e imparcial. Devemos investigar”, disse.

Os três sites vão requerer investigação sobre crimes de ataque cibernético. Os sites Caraíbas FM e Irecê Lider continuaram normais. O Cultura&Realidade foi restabelecido ainda a pouco, mas ainda correndo riscos. Equipe técnica de prontidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA