IRECÊ-BA: NOVA PESQUISA APONTA FAVORITO EM IRECÊ -Pela pesquisa IBOP Elmo tem 52,2% contra 31,5% de Sobral. - SITE ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

IRECÊ-BA: NOVA PESQUISA APONTA FAVORITO EM IRECÊ -Pela pesquisa IBOP Elmo tem 52,2% contra 31,5% de Sobral.



O IBOP – Instituto Baiano de Opinião Pública realizou coleta de dados no último período de 28 a 31 de outubro, em todos os bairros da cidade e comunidades rurais do município de Irecê. Esta pesquisa foi contestada pelo candidato Luizinho Sobral, com argumentos falsos, mas o Tribunal Regional Eleitoral, através de Mandado de Segurança, assegurou a divulgação dos resultados, por considerar que o instituto cumpriu todas as normas e que, portanto, a pesquisa é lícita.

Em teste para respostas espontâneas, para as quais não são apresentadas opções de nomes aos entrevistados, o candidato Cleomar Santiago (Avante) obteve 0,5% das intenções de voto, Leo da Unibel (DEM) 2,4%, Luizinho Sobral (Podemos) 29,7% e Elmo Vaz (PSB) 49,9%. Outros preferiram não opinar ou disseram que vão anular o voto, que estão indecisos ou votarão em branco.

Gráfico 1 – aceitação espontânea

Neste mesmo critério foi feito o teste de rejeição. Cleomar não é o candidato ideal para 6,4%, e Leo da Unibel não é querido para 4,7%. Elmo Vaz tem rejeição espontânea de 19,9% e Luizinho Sobral não teria o voto de jeito nenhum de 32,8% dos entrevistados. Os demais manifestaram voto nulo, branco, estão indecisos ou não quiseram opinar.

Gráfico 2 – rejeição espontânea

TESTES PARA RESPOSTAS ESTIMULADAS

No critério em que os nomes dos candidatos são apresentados, 52,2% do eleitorado representado na amostra, optaram pela renovação do mandato do atual prefeito Elmo Vaz e 31,5% desejam o retorno do ex-prefeito Luizinho Sobral. Leo da Unibel obteve 3,7% da preferência do eleitorado e 0,8% preferem Cleomar Santiago. Não quiseram se manifestar, se disseram indecisos e os que vão anular o voto ou votar em branco, são 11,8%.

Grafico 3 – aceitação estimulada

REJEIÇÃO

O ex-prefeito Luizinho Sobral foi o que apresentou a maior rejeição estimulada, com 34,4%, seguido do prefeito Elmo Vaz com 22,3%, Cleomar Santiago com 9,2% e Leo da Unibel 6,0%. Os demais não quiseram avaliar por indecisão ou por não saber.

Grafico 4 – rejeição estimulada

Esta pesquisa é uma atividade independente do IBOP, fruto de parceria com o site Cultura&Realidade. A mesma se encontra registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-04490/2020. Foram entrevistados 381 eleitores masculinos e femininos, com faixa etária de 17 a 85 anos, de diferente escolaridade e faixa de renda. A margem de erro é de 5% e o intervalo de confiança é de 95%.

Visualizar Pesquisa Eleitoral - BA-04490/2020

IRECÊ - BA
BA-04490/202030/10/2020
Prefeito05/11/2020
CNPJ: 36228743000160 - DEURACI VIEIRA DOS SANTOS / IBOP - INSTITUTO BAIANO DE OPINIAO PUBLICAEleições Municipais 2020
38128/10/2020
31/10/2020Sueli das Graças Silva de Oliveira
8856R$ 3.000,00
Sim (Nota fiscal não exigida)

 CNPJ: 36228743000160 - DEURACI VIEIRA DOS SANTOS
 CNPJ: 36228743000160 - DEURACI VIEIRA DOS SANTOS

Metodologia e zoneamento censitário - Para a realização da pesquisa foi utilizado o método quantitativo, com perguntas para respostas estimuladas e espontâneas, realizando coleta de dados nas comunidades Distrito Sede e comunidades rurais, com estratitificação das áreas censitárias por bairros e povoados, conforme base de dados do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, fonte dos dados eleitorais utilizada para elaboração do Plano Amostral. A coleta dos dados ocorreu a partir de entrevistas pessoais, seguindo mapeamento definido pelo Plano Amostral desenvolvido pela Estatística Responsável, no período de 28 a 31 de outubro de 2020.

O Plano Amostral contempla a distribuição de entrevistas aplicadas nos diversos espaços censitários, comunidades urbanas (bairros) e rurais, por faixa etária, sexo, formação e classificação socioeconômica, conforme dados estratificados fornecidos pelos sítios eletrônicos do TSE - Tribunal Superior Eleitoral e IBGE ¿ Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referência 2010, cujas planilhas serão anexadas por ocasião da apresentação dos dados complementares. O nível de confiança do trabalho realizado corresponde a 95% e a margem de erro prevista é de 5% para mais ou para menos.

Conclusas as atividades de campo, os questionários serão submetidos a uma aferição que consiste no retorno a campo de 10% (dez) por cento do total da amostra, a fim de detectar possíveis erros de aplicação e análise de coerência e consistência na frequência de respostas de cada entrevistador. Posteriormente os dados são lançados em planilha a eletrônica. Todos os processos, documentos e entrevistadores à disposição de auditagem que se fizer necessária.

Os dados relativos às áreas censitárias se encontram no anexo, em PDF. As comunidades que serão visitadas para aplicação do Plano Amostral são: DISTRITO SEDE DO MUNICÍPIO (Os bairros identificados no sítio do TSE serão anexados no prazo legal). POVOADO ACHADO POVOADO QUEIMADA DO FLORIANO POVOADO MOCOZEIRO POVOADO FAZENDA NOVA POVOADO LAGOA NOVA POVOADO UMBUZEIRO POVOADO QUEIMADA DOS RODRIGUES POVOADO BAIXÃO ZÉ PRETO POVOADO ITAPICURU POVOADO MEIA HORA DISTRITO ANGICAL

http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesquisa/detalhar.xhtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA