Com 49,2% das intenções de voto, segundo o IBOP, Elmo Vaz encerra campanha como favorito para continuar prefeito - SITE ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

sábado, 14 de novembro de 2020

Com 49,2% das intenções de voto, segundo o IBOP, Elmo Vaz encerra campanha como favorito para continuar prefeito


DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade/João Gonçalves
Antes da informação central desta notícia, deve-se informar que os sites Irecê Repórter, Irecê Notícias e o Cultura&Realidade, foram vítimas de um ataque cibernético criminoso neste sábado, 14, de modo que os mesmos tiveram suas agendas de cobertura das atividades políticas comprometidas e os três empreendimentos de comunicação entendem que a expectativa da divulgação desta pesquisa tem a ver com o ataque que os três veículos compreendem como planejado.
Toda a programação de divulgação de resultados de pesquisas realizadas pelos institutos C&R Pesquisas e IBOP – Instituto Baiano de Opinião Pública foi prejudicada, tendo de optar pelas plataformas Instagram e Facebook, refazendo todos os formatos, atrasando significativamente as publicações.
A PESQUISA
Como de costume, em todas as eleições, nos últimos 32 anos, o Cultura&Realidade divulga as tendências das escolhas do povo ireceense, com 100% de assertividade durante este período. Por conta das ações dos hackers, somente agora, às 19h40, o resultado da última pesquisa do empreendimento está sendo levada ao conhecimento popular.
Segundo o levantamento que foi feito nesta sexta-feira, 13, o prefeito Elmo Vaz, que concorre à reeleição, tem 49,2% dos votos, contra 43,3% de Luizinho Sobral. Leo da Unibel tem 2,3%, Cleomar, que desistiu para apoiar Sobral ainda aparece com 0,6% e os brancos, nulos e indecisos somam 4,6%.
Ou seja, muita emoção ainda se fará presente até a contagem final da última urna. Em tese, o prefeito Elmo Vaz deverá ter seu mandato renovado.
Porém, matematicamente ainda pode haver surpresas, por não se saber a consistência dos votos de Leo da Unibel e o caminho que será seguido pelos indecisos.
O IBOP ouviu 1043 pessoas de ambos os sexos e distintas condições econômicas, idade e formação, da cidade e da zona rural, conforme plano amostral da profissional afiliada do Conselho Regional de Estatística. A margem de erro é de 3% para mais ou menos, 95% é o intervalo de confiança e está registrada no TSE com o número BA-09496/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA