João Dourado-Ba: IBOP aponta disputa acirrada entre Juninho e Di Cardoso. - SITE ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

domingo, 25 de outubro de 2020

João Dourado-Ba: IBOP aponta disputa acirrada entre Juninho e Di Cardoso.



O Instituto de Opinião Pública da Bahia – IBOP, prevê disputa emocionante até o dia das eleições, pela prefeitura de João Dourado. A constatação foi verificada em pesquisa realizada pela própria empresa, no último período de 21 a 22 e registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo BA-05449/2020

Desde o final do ano passado que vem ocorrendo permanentes oscilações no processo eleitoral do município. Durante diversos estudos desde, Juninho sempre se manteve à frente da preferência do eleitorado, depois foi superado pelo ex-prefeito Celso. Juninho voltou a ser o preferido na liderança dos diversos estudos internos no início do mês de outubro, e agora é superado por Di Cardoso, em nítido empate técnico.

Pelo lado do grupo situacionista, a candidata natural seria Rita de Dr. Celso, que, por ser presidenta da Câmara, assumiu a Prefeitura em razão da morte do marido e era a candidata natural em substituição ao ex-candidato governista, mas foi convencida a se candidatar vice-prefeita de Di Cardoso, embora qualquer assessor jurídico saiba que ela seria inelegível como candidata a vice-prefeita. Indefinições e dúvidas tornaram o cenário eleitoral instável, especialmente agora com a impugnação de Rita como vice, tirando da mesma, o direito de disputar qualquer cargo este ano.

Após a definição de Di Cardoso como o candidato governista, sucessivas consultas apontam alternância constante entre os dois postulantes. Ora Di, ora Juninho, lidera as intenções de votos, sempre com pequena margem de diferença.

Na mais recente coleta de dados, os entrevistadores, em modalidade estimulada, apontaram 42,3% para Di Cardoso e 41,4% para Juninho na preferência do eleitorado. Brancos, indecisos e os que não quiseram ou não souberam responder, somam 16,3%. Está neste último indicador, a chave da prefeitura para o próximo governo.

A rejeição de Di Cardoso chega a 30% e a de Juninho 28%.

A pesquisa ouviu 376 pessoas e a sua margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA