Irecê-Ba: Seções de votações do antigo Colégio Polivalente de Irecê, foram descentralizadas - SITE ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Irecê-Ba: Seções de votações do antigo Colégio Polivalente de Irecê, foram descentralizadas


Um dos diversos problemas em dia de eleição, é quando a seção eleitoral onde a pessoa está habituada a votar, muda de local, ou quando é o primeiro voto e a pessoa não se informou à cerca da sede da sua seção e ainda tem aquele esquecimento. “Onde foi que votei na eleição passada?”.

Estes contextos são bastante comuns em toda eleição, sendo os fiscais eleitorais e servidores da justiça eleitoral demandados para a oferta de atendimento e informações. Em todo processo eleitoral isso acontece.

“Já testemunhei uma senhora chegar na escola Duque de Caxias por volta das 16h, sendo que a sua seção havia sido transferida para outro endereço e ninguém sabia para onde. Foi impossível não se comover com o lacrimejar daquela senhora da democracia”, comenta a professora Norma Fernandes, 32.DIA DA VOTAÇÃO: Locais habituais para votação de muitos eleitores, são mudados sem prévia comunicação. – Foto: Ilsutração

Um dos mais tradicionais colégios eleitorais da sede do município de Irecê, o antigo Colégio Antônio Carlos Magalhães (Polivalente) localizado no centro da cidade, deixa de ser sede de 6 seções do total de 12 previstas nas eleições deste ano. No mesmo endereço, milhares de eleitores de comunidades urbanas e rurais, depositavam ali, suas esperanças em homens e mulheres, na expectativa de melhores rumos para as suas comunidades.

A escola fundiu-se com o Centro Integrado Luiz Viana Filho e se tornou o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). O advento da Pandemia Covid-19 e o grande número de eleitores concentrados no mesmo local, reforçaram a decisão de descentralização das urnas.

Mas, para quais localidades as urnas foram transferidas? O site Cultura&Realidade foi atrás e deixou tudo fácil para o eleitor que ainda não sabe o novo endereço para o exercício da sua cidadania democrática. Para quem, por algum motivo, não sabe onde será sua seção, clique aqui, insira seu nome completo, CPF ou número do título, data de nascimento e nome da mãe… e… pai, tudo na tela.

Todas as informações que você precisa para não perder tempo procurando nos últimos instantes e ainda correndo o risco de perder os direitos políticos ou ter que pagar multas.

*Cultura&Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA