Irecê-Ba: Candidato a vereador Jadiel Souza é expulso do partido REDE por não seguir diretrizes. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

domingo, 18 de outubro de 2020

Irecê-Ba: Candidato a vereador Jadiel Souza é expulso do partido REDE por não seguir diretrizes.


O candidato a vereador Jadiel Souza (REDE), acolhendo sugestão da Coordenação Territorial do partido, foi expulso após condutas contra a ética.
Segundo o Mandato Coletivo, do qual a vereadora Meirinha faz parte, por diversas vezes, mesmo tendo a defesa de vários colegas, o mesmo era apontado por suspeição de ferimento aos princípios e diretrizes do partido, bem como, aos encaminhamentos quanto ao projeto político 2020, no município.
Inúmeras vezes o mesmo utilizou de subterfúgios para justificar ausências nas agendas de formação política do partido, bem como das ações colegiadas.
O ápice da dispersão se deu após o candidato formalizar apoio à candidatura do ex-prefeito Luizinho Sobral (Podemos), o qual o partido não apoia e faz coligação com Elmo Vaz (PSB).
“Todos os documentos relacionados à decisão, estão à disposição dos interessados e serão encaminhados à assessoria jurídica para adoção das providências junto à Justiça Eleitoral, no sentido de sacramentar a expulsão e o cancelamento da sua candidatura”, informou Gilmara Mota, coordenadora de comunicação do elo municipal da REDE em Irecê.
Outras ações serão tomadas após reunião com elo estadual da REDE Sustentabilidade.

NOTA PÚBLICA
EXPULSÃO DE FILIADO CANDIDATO


Acolhendo sugestão da Coordenação Territorial do partido, a COMISSÃO MUNICIPAL DA REDE SUSTENTABILIDADE, através dos seus Porta-Vozes Lumena Firmino e Aulus Teixeira, instalou Comissão de Ética para apurar conduta do filiado e candidato a vereador pelo partido, JADIEL DE SOUZA SILVA.
Por diversas vezes, mesmo tendo a defesa de vários colegas, o mesmo era apontado por suspeição de ferimento aos princípios e diretrizes do partido, bem como, aos encaminhamentos quanto ao projeto político 2020, no município.
Inúmeras vezes o mesmo utilizou de subterfúgios para justificar ausências nas agendas de formação política do partido, bem como das ações colegiadas.
Na última quinta-feira, 16, mais uma vez ele argumentou problemas de saúde para se ausentar das tarefas partidárias. Foi ofertado tratamento, e, mesmo afirmando que iria acolher a oferta, não compareceu para os procedimentos.
Por fim, diversas outras condutas políticas incoerentes ao ideário do partido e ao projeto construído coletivamente para as alianças das disputas eleitorais de 2020, resultaram na instalação da citada COMISSÃO DE ÉTICA, que consultou o coletivo partidário e dos candidatos e, à unanimidade, opinaram pela EXPULSÃO IMEDIATA do filiado JADIEL DE SOUZA SILVA.
Todos os documentos relacionados à decisão, estão à disposição dos interessados e serão encaminhados à assessoria jurídica para adoção das providências junto à Justiça Eleitoral, no sentido de sacramentar a expulsão e o cancelamento da sua candidatura.
Irecê-BA, 18 de outubro de 2020.
GILMARA MOTA
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA