Chapada-Ba: Incêndio consome vegetação entre Mucugê e Andaraí; fogo é próximo da entrada de Igatu - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Chapada-Ba: Incêndio consome vegetação entre Mucugê e Andaraí; fogo é próximo da entrada de Igatu

Em grupo de mensagens de combatentes da região, existe o alerta para a união das brigadas para controlar o fogo urgentemente.
Um incêndio florestal foi identificado nesta terça-feira (6) e já é combatido por grupos de brigadistas voluntários na região entre os municípios de Mucugê e Andaraí, na Chapada Diamantina. As chamas estão concentradas na entrada do distrito de Igatu, na região de Andaraí, e consome vegetação do território de ambos os municípios chapadeiros, conforme informações preliminares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atinge a região do Capa Bode, o Parque Nacional da Chapada Diamantina e o Parque Municipal de Andaraí. Em grupo de mensagens de combatentes da região, existe o alerta para a união das brigadas para controlar o fogo urgentemente. “Creio que essa noite conseguiremos controlar”, aponta um brigadista. “Não esquecer de uma equipe amanhã cedo para fazer o rescaldo e monitoramento para dar extinção ao incêndio”, salienta outro combatente.

Ainda conforme dados iniciais apurados pelo Jornal da Chapada, uma equipe está em combate desde a manhã desta terça-feira. A reportagem entrou tentou contato com brigadistas, mas nenhum dele pôde passar informações. “Infelizmente não posso lhe dar detalhes, pois não tenho permissão”.
Questionado, o brigadista disse que “talvez quem poderia passar alguma informação seria o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]”. A reportagem tentou contato também com o órgão gestor do Parque Nacional da Chapada Diamantina, mas devido ao avanço do horário, não conseguiu falar com ninguém. A causa do incêndio é desconhecida.
Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA