Irecê-Ba: TSE decide que adiamento das eleições de 2020 libera candidatura de fichas-suja - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Irecê-Ba: TSE decide que adiamento das eleições de 2020 libera candidatura de fichas-suja



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu por maioria de 5 votos a 2 que os políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa até outubro de 2012 poderão disputar as eleições deste ano. Como a Ficha Limpa prevê inelegibilidade por oito anos, a dúvida era se o adiamento das eleições de outubro para novembro continuaria a barrar quem foi enquadrado como ficha-suja nas eleições de 2012, realizadas em 7 de outubro.
Ficou decidido que a mudança na data das eleições devido à pandemia de Covid-19 beneficiará candidatos que estariam impedidos de disputar o pleito com base na Lei da Ficha Limpa. Por maioria de votos, os ministros entenderam que os candidatos não estão mais inelegíveis com a alteração.
Esse entendimento beneficia o candidato Luizinho Sobral, já que Sobral foi julgado, condenado e enquadrado na lei da ficha limpa.
O que era antes apenas especulação e cabo de guerra eleitoral agora tornou-se uma verdade: Irecê terá mais uma vez um representante da família Sobral na disputa para prefeito da cidade.

*Jornal de Irecê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA