Barra-Ba: Comendador sugere ao prefeito criação de "Ticket Auxílio Alimentação" à famílias de baixa renda com recursos do Covid-19 - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Barra-Ba: Comendador sugere ao prefeito criação de "Ticket Auxílio Alimentação" à famílias de baixa renda com recursos do Covid-19



O jovem comendador Fillis Niorges, Pré-candidato a Vereador (PL) sugeriu nessa terça-feira (01) ao prefeito Deonisio Ferreira (PSDB), que fizesse a criação do programa ''Tickets de alimentação saudável" (Cartão vale-compras em mercados, verdurões e açougue) para as famílias de baixa renda e necessitadas do município, principalmente nas regiões mais isoladas como os Baixões, com os recursos federais de combate ao Covid-19.

O cartão possibilita ao beneficiado ir ao supermercado, açougue e verdurões fazer compras no valor de R$100,00 (cem reais).

"Qualquer medida que vise a boa alimentação e qualidade de vida da classe menos favorecida será viável. Na Barra ainda tem muitas famílias passando necessidades nessa pandemia. Esses recursos destinados à combater o Covid-19 acredito eu que possa ser usado para estes fins" destacou Fillis.

Diferente de cestas básicas adquiridas em outro lugares, os comércios beneficiados da Barra serão dos bairros e comunidades, como mercados e verdurões. O Ticket alimentação saudável tem como objetivo, movimentar a economia local e promover a solidariedade auxiliando à essas famílias com uma alimentação saudável.

Ticket alimentação saudável para empresas de hortifrúti, 100 reais em compras de frutas e verduras...

Ticket alimentação em mercadinhos

Ticket alimentação açougue

Como funciona?

A prefeitura distribui uma cota em cada comércio com um determinado valor. Exemplo: 2 mil reais em compras em determinada empresa, e a mesma irá reverter em compras de alimentos e entregando aos portadores dos respectivos vale-compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA