Sites e blogs nacionais estão usando o nome do pré-candidato Luizinho Sobral como exemplo de inelegibilidade para as próximas eleições. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Sites e blogs nacionais estão usando o nome do pré-candidato Luizinho Sobral como exemplo de inelegibilidade para as próximas eleições.


Sites e blogs nacionais estão usando o nome do pré-candidato Luizinho Sobral como exemplo de inelegibilidade para as próximas eleições.
Uma matéria do G1 - Portal de Notícias da Globo - fala sobre “Político ficha suja até outubro segue inelegível com adiamento das eleições, defende MP ao TSE”.
Apesar do ex-prefeito lançar oficialmente sua pré-candidatura, ontem (19), os debates acima da possibilidade dele concorrer às eleições municipais em Irecê é uma incógnita para muitos e válida para outros.
No entendimento do vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, os candidatos condenados por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012 ainda estariam impedidos de concorrer em 2020, mesmo que as eleições tenham sido adiadas e o prazo de oito anos já tenha findado na data do pleito. O parecer foi positivo a uma consulta do deputado federal Célio Studart Barbosa.
Ainda segundo o parecer do MP e TSE, Sobral deve ficar inelegível até o final do ano, 31 de Dezembro, que, de acordo com o G1 estaria impedido de disputar qualquer eleição até o fim de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA