OPINIÃO: Barra precisa de programas de geração de emprego e renda urgente. Existe possibilidades de desenvolvimento socioeconômico. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

quinta-feira, 2 de julho de 2020

OPINIÃO: Barra precisa de programas de geração de emprego e renda urgente. Existe possibilidades de desenvolvimento socioeconômico.


Se vamos falar de progresso, começo com essa foto no plenário da Câmara do Deputados de São Paulo.

Barra passa por uma turbulência de crise "aos pequeno", seja pequeno produtor rural, comerciantes enfim... O poder público municipal também pode ter uma parcela de culpa nesse processo. Se sairmos em outras cidades, estados podemos observar muitos programas que agregam muito na vida das pessoas. Em uma das minhas andanças pelo Brasil, mas precisamente no estado do Paraná, pude ver de perto o governo municipal investindo nas pessoas, na cultura, no artesanato, nas tradições culturais e incentivando o pequeno produtor rural. É triste ver jovens pela cidade de cara para cima, não acham oportunidade e muitos vão para o mal caminho. Não se tem apoio ao esporte e nem a cultura da cidade. Uma mixaria quando apoiam e as vezes nem pagam. É tempo de sair da zona de conforto!

Programa de geração de trabalho e renda: a economia solidária como uma das possibilidades de desenvolvimento socioeconômico em Barra

As minhas criticas não são destrutivas e sim Construtivas. Uma ideia sublimar que pode contribuir é fazer uma feira mensal, convidando políticos e personalidades regionais, empresas que tem convênios com a prefeitura, usar a mídia e expor o que se produz em Barra, como a cachaça artesanal, farinha rapadura, os artesanatos, trabalhos artísticos. E oferecer uma regulamentação de produtos para que o povo tome entusiasmo e consiga vender seus produtos. É preciso mostrar o melhor que a cidade e nosso povo tem! Fazer cortes de gastos desnecessários é o primeiro caminho, não cortando eventos, más algumas mordomias, como carros oficiais e contratos que não agregam muito. Outras alternativas visando fortalecer o comercio local é dando mais oportunidades à empresários, facilitando e não "extorquir'' taxas orbitantes.

É preciso que o povo tenha atenção, apoio e incentivo para que não deixem à nossa terra. Para isso é bom sair da zona de conforto e pegar modelo de gestão de outras cidades. Tem cidades menores que a Barra, que o seu desenvolvimento econômico supera as expectativas.

Fillis Niorges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA