Irecê-Ba: Coronavírus: Casos aumentam , toque de recolher entra em vigor e Prefeitura flexibiliza decreto; “situação crítica” - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Irecê-Ba: Coronavírus: Casos aumentam , toque de recolher entra em vigor e Prefeitura flexibiliza decreto; “situação crítica”



O casos de coronavírus continuam aumentando em Irecê, como consequência a Prefeitura decretou fechamento do comércio não essencial e toque de recolher após decreto estadual do último sábado (11). Em live nesta segunda-feira (13) o prefeito, Elmo Vaz (PSB), anunciou que 3634 testes já foram realizados e subiu para 239 o número de casos confirmados na cidade, destes, 73 estão ativos, 163 recuperados, 03 internados, 03 óbitos e 62 casos estão em investigação.

Vaz falou ainda que 100% dos leitos estão ocupados, tanto no Hospital Regional, quanto no PA Covid – Municipal.

“Não é brincadeira, não é simples. Neste momento, Irecê chegou no limite de flexibilidade, a transmissão do coronavírus neste momento não está mais sob controle, fizemos de tudo para controlar até aqui, mas infelizmente, tenho que assumir. A luta da equipe [Vigilância e Sec. de Saúde] vai continuar para voltar ao controle”, explanou o prefeito.

Ao lado do comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Irecê (BPM), o tenente-coronel Carlos Augusto, o prefeito anunciou uma novidade, até então, não vista em suas lives: um interprete de libras, o professor Everton, sugerido pelo secretário de educação, Aguinaldo Freitas. Para que o sistema de toque de recolher funcione, uma força tarefa foi montada pela prefeitura, que fará uma fiscalização diária nas ruas e nos estabelecimentos comerciais em parceria com a Polícia Militar.
FLEXIBILIZAÇÃO DO DECRETO

Mais cedo a Prefeitura de Irecê publicou em seu Diário Oficial uma orientação normativa que flexibiliza os serviços essenciais e expande a quantidade de serviços que poderão funcionar durante esta semana. Além dos serviços dispostos no decreto, entra na lista o funcionamento, durante o toque de recolher, de serviços de delivery (proibido pra bebidas alcóolicas).
O QUE PODE FUNCIONAR DAS 18H ÀS 5H, DO DIA 13/07 AO DIA 19/07

SERVIÇOS INTERNOS – Advocacia, arquitetura, contabilidade, engenharia, provedores de internet.

SERVIÇOS ABERTOS – Comunicação, funerárias, Manut. elétrica e hidráulica, oficinas elétricas e mecÂnicas, segurança privada, táxi e moto táxi, unidade de saúde.

COMÉRCIO ABERTO – Açougues e farmácias, mater. médico e hospitalar, mercadão (sem consumo no local), mercados, supermercados e padarias (sem consumo local), produtos agropecuários, alimentação ( sem consumo local, construção civil e energia, fábricas de alimentos, móveis e roupas, gesso, metalúrgicas, mineradoras pré-moldados.
DEPOIS DAS 18H

Funerárias, comunicação, segurança privada, unidades de saúde, transporte delivery para alimentação e farmácia. Fica proibida a venda de bebida alcoólica, mesmo no delivery.
VOLTA DO COMÉRCIO

A partir do próxima segunda-feira (20) o comércio poderá funcionar a partir do meio-dia, como antes, adiantou o prefeito na live, restrição de locomoção também poderá ter flexibilidade, sendo a partir das 20h ás 5h, atualmente a restrição tem início ás 18h.

Confira o boletim oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA