Gentio do Ouro-Ba: Prefeitura decreta lockdown e toque de recolher após confirmar 47 casos da Covid-19 - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

sábado, 4 de julho de 2020

Gentio do Ouro-Ba: Prefeitura decreta lockdown e toque de recolher após confirmar 47 casos da Covid-19



A Prefeitura de Gentio do Ouro, na região de Irecê, decretou lockdown e toque de recolher no município desde ontem (03), após um crescimento exponencial de casos positivos da Covid-19.

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. De acordo com a prefeitura, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial até o dia 06 de julho. O toque de recolher vai valer entre às 22:00hs e 04:00hs do dia seguinte e as pessoas não poderão circular nas ruas, somente em casos de urgência ou emergência.

De acordo com o decreto, só poderão funcionar postos de combustíveis, farmácias e funerárias. Já as clínicas médicas só poderão atender uma pessoa por vez, com agendamento. O transporte coletivo de passageiros (van, táxi e etc), fica permitido com limitação de passageiros de 60% da capacidade do veículo.

Ontem (03) a Prefeitura informou que foram realizados 33 testes rápidos para a Covid-19, sendo que 06 destes testaram positivo, também mais 03 casos recuperados. São 41 casos ativos, 06 casos recuperados e 50 monitorados. A cidade possui 35 casos confirmados na sede e 12 na zona rural, totalizando 47 casos confirmados no total.A transmissão de Coronavírus passa a ser considerada comunitária no município.
O QUE É TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA

Define-se como transmissão comunitária aquela em que não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando livremente.

“Reforçamos o pedido para que a população fique em casa e saia apenas em situação de extrema necessidade. Se precisar sair, use máscara. Mantenha os cuidados de limpeza, higiene e distanciamento social”, informou a Prefeitura.

Confira o boletim e decreto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA