Irecê-Ba: Prefeito poderá fechar comércio se casos positivos chegarem a 100 em menos de duas semanas - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

domingo, 21 de junho de 2020

Irecê-Ba: Prefeito poderá fechar comércio se casos positivos chegarem a 100 em menos de duas semanas


Os casos positivos do novo coronavírus em Irecê vêm saltando a cada boletim diário divulgado pela prefeitura. Na última atualização, no sábado, 21, já eram 59 registros positivos com 29 casos ativos.

Em live transmitida ontem (sábado), o prefeito Elmo Vaz demonstrou certa preocupação diante do crescimento dos números positivos, sobretudo na zona rural, e sinalizou que, caso o gráfico dos registros positivos continue subindo, poderá voltar a determinar o fechamento do comércio, assim como aconteceu em março.

“Se esse número sair do controle, chegando a 100 casos (positivos) em menos de duas semanas, seremos obrigados a fechar o comércio novamente. Isso pode acontecer ou não, vai depender do comprometimento da população”, disse Elmo Vaz, fazendo um apelo: “Não façam festas de confraternização nesse São João, não se glomerem, vamos redobrar os cuidados. Eu conto com vocês, pois fechar o comércio é problema, é desemprego. Vamos nos cuidar”, convocou.

Ainda segundo o gestor municipal, três fatores estão contribuindo para o aumento dos casos. “Falta consciência de quem chega de cidades potencialmente contaminadas, a exemplo de Salvador, Goiânia e São Paulo, e não cumpre o prazo do isolamento social; estão acontecendo muitas aglomerações familiares e ainda tem gente marcando festa em casa para se aglomerar; e terceiro: a gente flexibilizou para bares e restaurantes funcionarem apenas como restaurantes, mas está havendo abuso e vamos intensificar a fiscalização ainda mais”, avisou Elmo Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA