Prefeitura de Miguel Calmon desmente fake news que relaciona ação policial ao combate ao Coronavírus - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

domingo, 10 de maio de 2020

Prefeitura de Miguel Calmon desmente fake news que relaciona ação policial ao combate ao Coronavírus



O prefeito de Miguel Calmon, Ba, José Ricardo, emitiu nota na noite deste domingo (10), esclarecendo sobre uma Fake news gerada atraves de um video que mostra uma ação policial em uma residencia na referida cidadeidade.

Confira abaixo a nota:

"Uma notícia falsa ( _fake news_ ) sobre uso de força policial para obrigar o cidadão a usar máscara dentro de sua residência, por ordem do Prefeito Municipal, está circulando nas redes sociais. Essa notícia diz que a mando do Prefeito a Polícia Militar está invadindo casas de quem está sem máscara, o que não corresponde à verdade.
O Município de Miguel Calmon busca conscientizar e orientar seus cidadãos para a utilização de máscara em vias públicas. Inexiste norma municipal que exija a utilização de máscara dentro das residências.
É público e notório que a própria Polícia Militar define quais são as suas formas de atuação, sem nenhuma ingerência do Executivo municipal. Frise -se, o vídeo mostra ação policial que não possui nenhuma relação com as medidas restritivas de combate à Covid-19, muito menos decorreu de ordem do Prefeito Municipal.
A notícia falsa espalhada nas redes sociais tem como objetivo confundir a população e atacar o Prefeito Municipal. Trata-se de uma ação criminosa para atingir também a luta do combate à Covid-19.
O Município de Miguel Calmon está adotando as medidas judiciais cabíveis para identificação dos envolvidos e apuração de responsabilidade cível e criminal".

Fonte; ASCOM/PMMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA