João Dourado-ba: Vai para 14 o número de casos confirmados da Covid-19 a cidade já tem transmissão comunitária. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

sábado, 30 de maio de 2020

João Dourado-ba: Vai para 14 o número de casos confirmados da Covid-19 a cidade já tem transmissão comunitária.



A Prefeitura de João Dourado confirmou na noite deste sábado (30) mais um caso positivo do novo coronavírus no município. Vale ressaltar que é transmissão comunitária, em virtudes investigações da Vigilância Epidemiológica a respeito da contaminação dos últimos casos confirmados para a COVID-19 na cidade, foram descartadas a hipótese de que alguns dos casos tenham sido importados.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento social e os cuidados de higiene. Caso apresente sintomas da doença, entre em contato imediatamente através do número de contato da Saúde para casos relacionados à COVID-19 (74 9.9900-4259).
O Comitê de Operações de Emergências (COE) está reunido para avaliar novas medidas de proteção que poderão ser tomadas nos próximos dias.
O que é transmissão comunitária
É quando não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais. Nesse contexto, os cuidados sanitários e as medidas de isolamento social que têm sido amplamente difundidos ganham ainda mais importância.
Confira o boletim oficial:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA