Irecê passa a contar com Ronda Maria da Penha, com apoio da Prefeitura - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

domingo, 31 de maio de 2020

Irecê passa a contar com Ronda Maria da Penha, com apoio da Prefeitura



Reconhecida nacionalmente no combate à violência contra a mulher, a Ronda Maria da Penha terá início em Irecê. O lançamento acontece nessa segunda-feira (01/06), às 10h, na sede do 7º Batalhão da Policia Militar do município.

Para o prefeito Elmo Vaz, a chegada da Ronda Maria da Penha é uma grande conquista. “A violência contra as mulheres tem alcançado índices alarmantes em todo o Brasil, e, infelizmente, em Irecê não é diferente. A Ronda é um importante instrumento de proteção às mulheres em situação de violência doméstica”, explica, reforçando que a Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, já instalou também as Rondas Escolar, Rural e Comercial no município.

Coordenada pela Capitã da PM Sheila Karina Silva Dias, a Ronda Maria da Penha atuará na assistência às mulheres do município com medidas protetivas decretadas pela Justiça. “A Ronda é composta por uma dupla de policias, homem e mulher, que seguem um protocolo de ação para acompanhamento, para garantir que o o agressor não volte a ter contato com a vítima”, diz. “Os policiais também conversam com essas mulheres, veem se elas estão em estado de depressão, e se precisam de auxílio de assistente social”, completa, ressaltando que o serviço acontecerá todos os dias da semana.

De acordo com a Capitã, a violência contra a mulher tem crescido em Irecê, em especial durante o período de pandemia. “Como as pessoas estão mais em casa, isso infelizmente acabou gerando mais atritos entre maridos e esposas”, conta. “Foram registrados aumentos de casos de ameaças, lesões corporais e outras agressões”.

Por fim, a capitã destacou a importância da parceria da Prefeitura, e do apoio do Coronel Valter Araújo, Comandante do Policiamento da Chapada (CPRCh) e do Tenente Coronel Carlos Augusto, Comandante do 7º Batalhão, que se empenharam para que a Ronda Maria da Penha atuasse em Irecê. “Essa soma de esforços foi fundamental para concretizarmos essa ação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA