Irecê-Ba: Câmara aprova Projeto de Lei que proíbe queima de fogos de estampidos - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Irecê-Ba: Câmara aprova Projeto de Lei que proíbe queima de fogos de estampidos

Na última sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Irecê aprovou o Projeto de Lei de autoria da vereadora Margarida Cardoso, que proíbe a queima de fogos de artifícios que produzam efeito sonoro ruidoso no município de Irecê.


Na justificativa do Projeto, Margarida destaca que os fogos causam danos irreversíveis aos animais, especialmente àqueles com sensibilidade auditiva.
O projeto também leva em conta o cuidado com crianças autistas, idosos e pessoas internadas em Hospitais, que sofrem com o uso irracional dos fogos. De acordo com um levantamento, o Brasil registrou nos últimos anos mais de 9 mil acidentes e 120 mortes causadas por fogos de artifícios.
A vereadora deixa claro que o projeto não impede a venda e a utilização de fogos que produzem efeitos especiais ou que acarretam barulho de baixa intensidade. “Sabemos da importância da utilização dos fogos em datas especiais como Réveillon e comemorações religiosas. Só que é preciso uma fiscalização mais efetiva da Secretaria responsável para coibir os excessos”, pontuou a vereadora Margarida. O projeto agora vai para sanção do prefeito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA