Irecê-Ba: Após novo exame, paciente que testou positivo para Covid-19 testa negativo - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Irecê-Ba: Após novo exame, paciente que testou positivo para Covid-19 testa negativo



Na tarde desta segunda-feira (25) a irmã do paciente que testou positivo para o novo coronavírus em Irecê cedeu uma entrevista à Rádio LíderFM afirmando que fez um segundo exame em uma clínica particular e o resultado foi ‘não reagente’ a Covid-19.
O primeiro exame foi feito pelo Hospital Regional e enviado ao Lacen, testando positivo. A família alegando que não estava certo, fez um segundo exame em uma clínica particular e para o alívio deles testou negativo. A Drª. Maria Fernanda que é advogada e irmã do paciente, que já tem pneumonia, foi internado por várias vezes no Hospital Regional de Irecê.
“Quando aconteceu isso, nós levamos ele porque deu crise de tosse na madrugada do dia 8 ao hospital, foi decretado imediatamente o isolamento dele. Isso nos causou pânico e mais surpresa ainda que o médico queria transferir ele para o Hospital Municipal, que agora é Referência para a Covid-19. Não sabíamos da razão da transferência dele.

“Eu falei pro Dr.: Ele não será transferido ao menos que o senhor me prove que ele tenha coronavírus, ele pensou na decisão e não fez a transferência”, disse.

Foi no dia 12 de maio que a família ficou sabendo do suposto resultado positivo pelo Lacen. “Eu achei algumas coisas diferentes, porque lá no exame estava escrito algumas coisas diferentes, por exemplo: lá dizia que ele começou a apresentar sintomas no dia 5 de maio, não é verdade isso”, afirmou.
Ainda segundo Fernanda, para ela o exame é muito frágio porque faz a coleta da saliva, procurou profissionais da saúde para entender o caso e descobriu que que existia o exame de sangue, o sorológico. “A eficácia é melhor, concluiu.”
Enfim, o último exame feito no dia 19 de maio em uma clínica particular, em Irecê, testou negativo. Confira os exames:
A advogada agora busca justiça: “É muito difícil se expor desse jeito, mas eu pensei em: se guardava pra mim ou levava a público? Não é justo com a sociedade, todos devem saber da vulnerabilidade desses exames, ponderou.”
Confira o vídeo na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA