Chapada: Itaberaba registra outro caso positivo de Covid-19; prefeitura pede que população não entre em pânico - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

sábado, 2 de maio de 2020

Chapada: Itaberaba registra outro caso positivo de Covid-19; prefeitura pede que população não entre em pânico

De acordo com a prefeitura, trata-se de uma mulher, de 32 anos, que recebeu visitas de pessoas residentes do Rio de Janeiro

Mais um morador do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada neste sábado (2) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Câmara Técnica, criada para enfrentamento ao novo coronavírus. ​De acordo com o órgão, trata-se de uma mulher, de 32 anos, que recebeu visitas de pessoas residentes do Rio de Janeiro. A coleta foi realizada no dia 27 de abril.
A Secretaria de Saúde informou ainda que a paciente está em isolamento domiciliar e seu estado é estável. As equipes de saúde estão acompanhando o caso. Em nota, a prefeitura de Itaberaba pediu que a população não entre em pânico e disse que as medidas de busca e controle dos contactantes estão sendo adotadas pela equipe de Vigilância do Município.
“Reforçamos a orientação de nos mantermos vigilantes e seguindo cuidados preventivos já amplamente divulgados [lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, evitar locais de aglomerações, não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes bem ventilados]. Não há motivo para pânico, todas medidas estão sendo adotadas, em tempo, reafirmamos o compromisso em manter toda população informada do quadro atual”, diz a nota.
O boletim epidemiológico deste sábado (2) aponta para dois casos suspeitos da Covid-19 em Itaberaba, 55 monitorados e dois casos confirmados.

Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA