PONTE ENTRE OS MUNICÍPIOS DE XIQUE-XIQUE E BARRA DO RIO GRANDE TÊM OBRAS INICIADAS - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

quinta-feira, 2 de abril de 2020

PONTE ENTRE OS MUNICÍPIOS DE XIQUE-XIQUE E BARRA DO RIO GRANDE TÊM OBRAS INICIADAS



Facebook / João Leão.

A empresa responsável pela obra da ponte que vai ligar os município de Xique-Xique a Barra iniciou os trabalhos nos últimos dias. A notícia foi comemorada pelo deputado estadual Eduardo Salles. O parlamentar afirmou que o equipamento vai dinamizar a economia da região, integrar projetos em curso, como o Polo Bioenergético e Sucroalcooleiro, além de facilitar a vida dos produtores locais.

“A ponte vai melhorar o transporte de veículos de passeio e o escoamento da produção, o que poderá gerar mais emprego e renda em toda a região. Desde 2016 tenho trabalhado junto com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, por essa obra, que vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos que, hoje, dependem da travessia por balsa”, disse Eduardo Salles.

João Leão informou, por meio de suas redes sociais, que as três balsas que vão compor o canteiro foram montadas, a primeira carga de ferro para a confecção das estacas pré-moldadas chegaram, as primeiras estacas dos pilares fixadas, a central de concreto está em conclusão e as estacas das fundações em processo de armação.

O investimento é de R$ 750 milhões e, além da ponte, há o projeto do Sistema Viário da BA-052, que inclui a reforma total dos 462 quilômetros da rodovia conhecida como Estrada do Feijão, entre Feira de Santana e Xique-Xique, e os 85 quilômetros da BA-160, entre Xique-Xique e Barra. Baixa Grande, Piritiba, Tapiramutá, Bonito, Morro do Chapéu, Itaguaçu da Bahia, Xique-Xique e outros municípios também serão beneficiados.

“Parabenizo o governador Rui Costa, João Leão, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e todos que lutaram pela realização dessa importante obra”, agradeceu Eduardo Salles.

Ascom | Eduardo Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA