Piritiba: Paciente que está com Covid-19 acabou de ser transferido para o Hospital Espanhol em Salvador. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Piritiba: Paciente que está com Covid-19 acabou de ser transferido para o Hospital Espanhol em Salvador.


O paciente que estava internado no Hospital Municipal Drº Carlos Ayres em aqui em Piritiba, acabou de ser transferido para o Hospital Espanhol em Salvador. Uma ambulância UTI veio de Salvador para buscar o paciente, que será acompanhando por um médico e um técnico de Enfermagem, com todos os cuidados até Salvador.
Membro da equipe médica do Hospital Espanhol

O Hospital Espanhol foi reaberto como como unidade de tratamento para Covid-19, e possui 220 leitos instalados, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos clínicos. O Governador Rui Costa tem sido bastante elogiado pela modo sério com que tem tratado da pandemia pelo coronavírus na Bahia. Uma matéria da TV Globo apontou o Hospital Espanhol como modelo e referência no tratamento do Covid-19.

A identidade do paciente foi preservada, mas sabemos que trata-se de um paciente de 34 anos de idade, que veio de São Paulo em 23/04/2020, através de transportes clandestinos. Chegou a Miguel Calmon por volta das 13h, onde permaneceu defronte à lotérica até encontrar com um amigo de infância, residente também em Miguel Calmon, que o levou até a Ponte do Massambão. No carro que transportava o viajante, encontrava-se o motorista e sua esposa gestante. Nenhuma das pessoas usava máscaras, na ocasião.

Deixamos registrado aqui que o Blog Chapada Urgente recebeu várias mensagens através do WhatsApp de leitores que enviaram a foto da transferência deste homem, e todos desejam que Deus o abençoe e lhe dê uma boa recuperação. E nós não temos dúvidas que este é o sentimento de todos. Vamos continuar orando, pedindo a Deus que cuide deste jovem rapaz, bem como de todos os que estão acometidos por esta enfermidade.

É preciso registrar também a nossa gratidão em nome de todos os Piritibanos à todos os membros da equipe do Hospital Municipal Drº Carlos Ayres aqui em Piritiba. Vocês são HERÓIS! Isolaram o paciente, adequaram o hospital às necessidades de isolamento necessário, e trataram o paciente com toda dignidade.

São muito os relatos das dificuldades que os profissionais de saúde têm encontrado para lhe dar com o Covid-19 em todo o mundo, é uma doença que ninguém tem parâmetros de conduta definidos. O Blog Chapada Urgente fez uma matéria que um Hospital da rede particular e de grande porte no Rio de Janeiro, deixou um paciente morrer a míngua, clique aqui para relembrar. O próprio paciente registrou em áudio que compreendia que os profissionais de saúde estavam todos em pânico pois não sabiam como lhe dar com a situação do coronavírus.
_________
Redação Blog Chapada Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA