Irecê-Ba PREFEITURA FOI MOBILIZADA NA MADRUGADA, PARA ORGANIZAR FLUXO INESPERADO PARA SAQUES NA CAIXA (veja o vídeo) - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Irecê-Ba PREFEITURA FOI MOBILIZADA NA MADRUGADA, PARA ORGANIZAR FLUXO INESPERADO PARA SAQUES NA CAIXA (veja o vídeo)


Madrugada de segunda-feira, 27 de abril. 5h da manhã. Prefeito Elmo Vaz contata todo o secretariado. “Mutirão urgente! Quero STM isolando o acesso de veículos na Praça do Banco do Brasil, deixe a Polícia Militar comigo que vou falar com o comandante para nos ajudar. Quero cones impedindo estacionamentos próximos às lotéricas. Acabei de ser informado pelo gerente da Caixa Econômica Federal, de que deverão ter 9 mil pessoas fazendo saque do Renda Básica. Trata-se dos recursos que o aplicativo não tinha liberado na primeira parcela”.
O prefeito orientou ainda, “além de isolamento dos locais, quero servidores ajudando na distribuição máscaras de uso individual, para as pessoas que não estiverem usando a proteção”. Ordenou também que, agilizasse a disposição de toldos para oferecer mais conforto para a população, caso haja tempo e equipamento disponível.
O chamado de emergência ocorreu porque somente aos primeiros raios do dia, a gestão da agência local da Caixa Econômica comunicou à autoridade municipal, a movimentação prevista.
Por volta de 6h45 minutos, diversos servidores já estavam a postos na Praça, ajudando na organização da fila única de acesso aos caixas eletrônicos.
A movimentação continua intensa no centro da cidade, especialmente em frente à Caixa Econômica e lotéricas. Equipes da saúde, educação, agricultura, esporte e meio ambiente estiveram no suporte de organização dos fluxos e promoção de orientações protetivas, além da distribuição de quase 4 mil máscaras somente na manhã desta segunda-feira.

NOVOS HÁBITOS VÃO SE CONSOLIDANDO - Foi importante notar que, diferentemente de alguns dias atrás, os populares já resguardam uma certa distância entre pessoas, mesmo que ainda distante do ideal e o número de pessoas usando máscaras também aumentou consideravelmente. “É estranho, mas a gente vai aprendendo a usar”, disse Maria Quitéria, 45 anos, que estava na fila para sacar o recurso do Renda Básica. “Estava empregada doméstica, mas fui demitida porque a famílias também perdeu renda e na casa tinha três idosos”, relata.
Até o presente momento, as filas fluíram bem. As pessoas, de um modo geral reclamam pela falta de maior volume de agências e caixas eletrônicas para o pagamento dos benefícios, mas reconhecem a situação de emergência.
Apesar do sufoco, a estratégia funcionou.

Cultura&Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA