Ipirá registra primeiro caso confirmado de coronavírus - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

domingo, 19 de abril de 2020

Ipirá registra primeiro caso confirmado de coronavírus

 
A Prefeitura de Ipirá, por meio do Comitê De Enfrentamento A Covid-19, informa que na data de hoje, 18/04/2020, foi informado pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Ipirá sobre a ocorrência de um caso confirmado da COVID-19 referente a um paciente desta cidade.
Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 20 anos, natural de Ipirá, residente de Salvador.
A jovem apresentou os primeiros sintomas em 15/04, onde a equipe de saúde do município realizou a visita e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde (orientações e coleta de material), a mesma permaneceu em isolamento domiciliar e acompanhamento da equipe de saúde do município.
Após a notícia de confirmação do caso, que se deu por volta das 18h30 desta data, a equipe de saúde deste município já desencadeou as ações necessárias para informar os comunicantes próximos do caso, que estiveram em contato com a mesma nos dias que antecederam a esta confirmação, para averiguação de sintomas, orientações e necessidade de manterem-se em isolamento, pelo período previsto nos protocolos do Ministério da Saúde.
Lembrando que o caso do vice-prefeito José Ricardo, que também testou positivo para a doença, não é considerado oriundo de Ipirá.
O Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Ipirá reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações acerca das medidas de prevenção e controle da doença, evitando aglomerações e idas desnecessárias às unidades de saúde e espaços públicos.

Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA