Ipirá registra primeiro caso confirmado de coronavírus - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

domingo, 19 de abril de 2020

Ipirá registra primeiro caso confirmado de coronavírus

 
A Prefeitura de Ipirá, por meio do Comitê De Enfrentamento A Covid-19, informa que na data de hoje, 18/04/2020, foi informado pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Ipirá sobre a ocorrência de um caso confirmado da COVID-19 referente a um paciente desta cidade.
Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 20 anos, natural de Ipirá, residente de Salvador.
A jovem apresentou os primeiros sintomas em 15/04, onde a equipe de saúde do município realizou a visita e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde (orientações e coleta de material), a mesma permaneceu em isolamento domiciliar e acompanhamento da equipe de saúde do município.
Após a notícia de confirmação do caso, que se deu por volta das 18h30 desta data, a equipe de saúde deste município já desencadeou as ações necessárias para informar os comunicantes próximos do caso, que estiveram em contato com a mesma nos dias que antecederam a esta confirmação, para averiguação de sintomas, orientações e necessidade de manterem-se em isolamento, pelo período previsto nos protocolos do Ministério da Saúde.
Lembrando que o caso do vice-prefeito José Ricardo, que também testou positivo para a doença, não é considerado oriundo de Ipirá.
O Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Ipirá reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações acerca das medidas de prevenção e controle da doença, evitando aglomerações e idas desnecessárias às unidades de saúde e espaços públicos.

Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA