MANDETTA ANUNCIA MORTES E EVITA CONFRONTO COM BOLSONARO - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

domingo, 5 de abril de 2020

MANDETTA ANUNCIA MORTES E EVITA CONFRONTO COM BOLSONARO




Segundo o Ministério de Saúde, a incidência da covid-19 para o Brasil é de 4,3 casos a cada 100 mil habitantes.

A região que mais concentra casos confirmados de covid-19, segundo o Ministério, é a Sudeste (5.658). Na sequência estão Nordeste (1.399); Sul (978); Centro-Oeste (594) e Norte (427).

Durante a entrevista coletiva desta tarde, o titular da pasta afirmou que, até o mês passado, o Ministério da Saúde revisava todos os casos confirmados pelas secretarias estaduais, analisando "formulários grandes", com todos os dados do paciente. Assim, conseguia reconhecer possíveis equívocos antes da divulgação.

"Na consolidação (de ontem) veio esse caso com essa data. Quando chamaram a atenção, pedindo a revisão da data, a secretaria de Minas disse que foi um erro de digitação, de um caso que na verdade ocorreu em março", declarou o ministro.

Ainda assim, Mandetta acredita que casos de covid-19 podem, sim, ter ocorrido no país antes do primeiro caso confirmado vir à público, em fevereiro deste ano.

"É possível que tenham ocorrido casos em janeiro e dezembro. É possível até antes", observou. Ele disse que a China está, até hoje, descobrindo casos que ocorreram no início de dezembro e que, por ser um país grande, pode ter propagado o vírus em épocas em que ainda não havia diagnósticos para o coronavírus.

fonte: noticias uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA