Paraguaios cavam valas para impedir entrada de brasileiros no país - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

domingo, 22 de março de 2020

Paraguaios cavam valas para impedir entrada de brasileiros no país


Paraguaios cavam valas para impedir entrada de brasileiros no país
Foto: Reprodução / Metrópoles

Moradores da cidade de Ypejhú, na fronteira entre Brasil e Paraguai, iniciaram na última sexta-feira (20) os trabalhos para cavar uma vala para impedir a invasão da população de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, do outro lado da fronteira.

No distrito de Pedro Juan Caballero, que também faz fronteira com o estado brasileiro, a população também já iniciou o fechamento de estradas que dão acesso a Ponta Porã. O objetivo é proteger a cidade do coronavírus que já fez uma vítima no país, segundo o Metrópoles.

Ao todo, o Paraguai já registrou 18 casos de Covid-19, enquanto, no Brasil, são mais de mil infectados de acordo com dados das secretarias estaduais de saúde.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na última semana. O Exército é responsável pela fiscalização das fronteiras.

Com a primeira morte por coronavírus, o país vizinho revelou nessa sexta (20/3) medidas mais rigorosas para evitar o fluxo de pessoas. Além de estender a quarentena, foi decretado isolamento total a partir deste sábado (21), durante uma semana. Até lá, só podem entrar no país paraguaios ou residentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA