IBIPEBA-BA: Mulher de Ibipeba está intubada no Hospital Regional, mas é cedo para afirmar a causa da crise respiratória. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!

sábado, 28 de março de 2020

IBIPEBA-BA: Mulher de Ibipeba está intubada no Hospital Regional, mas é cedo para afirmar a causa da crise respiratória.


Uma onda de informações está correndo diversos grupos de WathsApp, inclusive de profissionais de saúde, sobre o caso de uma idosa de Ibipeba, que estaria intubada no Hospital Regional de Irecê, com sintomas do coronavírus. De acordo com as mesmas informações, a paciente teria recebido a visita de uma filha, que mora em São Paulo.
A principal mensagem predominante nos grupos, inicia com um “Bom Dia!” e segue com a seguinte narrativa: “Primeiro caso com gravidade, está entubada “ventilador mecânico” no Hospital Regional. A filha era recém chegada de São Paulo para Ibipeba, senhora idosa, não se tem confirmação de COVID-19 por falta de teste rápido, mas o quadro indica que sim. Todo cuidado é pouco amigos, vamos ficar reclusos, todos aqueles que não tem necessidade de sair ou trabalhar.”, informa e aconselha a autora, que seria uma enfermeira.
Em contato com moradores de Ibipeba, que conhece o caso, a interna do HRI, que não teve sua identidade revelada, já tinha problema crônico de saúde. “Esta mulher tem problemas respiratórios, é hipertensa. A filha dela de fato esteve com a família, mas retornou a São Paulo antes desta pandemia. É preciso ter muito cuidado. As pessoas estão gerando muita polêmica e conflitos por conta de informações distorcidas. É preciso apurar, esperar o resultado dos testes, antes de afirmar qualquer coisa. Pode ser o coronavírus. Pode não ser”, pondera Júnior Fidelis, morador de Ibipeba.
Na página de Facebook de Ibipeba e nem em outro meio de comunicação, há qualquer menção oficial das autoridades locais, sobre o tema.
O site Cultura&Realide apurou que de fato a paciente é de Ibipeba, está entubada por crise respiratória, mas o diagnóstico da causa, não foi ainda definido pelos profissionais de saúde, que estão aguardando resultados das análises pelo Lacen, que deve demorar de 3 a 8 dias.
Fonte:Jornal Cultura&Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA