CHINA FICA 24 HORAS SEM REGISTRAR INFECÇÃO LOCAL POR CORONAVÍRUS PELA 1ª VEZ - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS!

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS BASTA CLICAR NO LINK!
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

quinta-feira, 19 de março de 2020

CHINA FICA 24 HORAS SEM REGISTRAR INFECÇÃO LOCAL POR CORONAVÍRUS PELA 1ª VEZ


Bandeira da China. País caminha para vencer a pandemia do coronavírus.
A China passou 24 horas sem registrar novos casos de transmissão local da covid-19. Foram contabilizados 34 novos infectados nesta 4ª feira (18.mar.2020), mas todos foram relacionados a pessoas que vieram do exterior.
Esta é a 1ª vez desde o início do surto da doença que o país asiático não tem casos locais. A pandemia do coronavírus teve origem em Wuhan, na província de Hubei, na China.
A nação dirigida por Xi Jinping teve 80.928 casos da covid-19 desde dezembro. São 3.245 mortos. Apesar de liderar com folga o “ranking” de casos, o país conseguiu controlar o surto da doença e passou a registrar menos de 100 casos diários. Projeções mostram que a Itália pode ultrapassar a China em número de mortos já nesta 5ª feira (19.mar.2020).
Esse é o 1º passo para os chineses vencerem o surto do coronavírus, que evoluiu para pandemia e tem seu epicentro agora na Europa. Com a importante marca alcançada nesta 4ª (18.mar), Pequim pode se concentrar em reverter os prejuízos causados pela escalada da doença.
Mesmo assim, o governo chinês ainda não pode declarar o fim do surto no país. Segundo especialistas, são necessários 14 dias consecutivos sem transmissões locais para encerrá-lo.
Nos quase 3 meses em que a China vivencia a realidade causada pela covid-19, as autoridades fecharam escolas e locais de trabalho e impuseram restrições a viagens. Há quarentena para grande parte da população e de turistas.
Desde janeiro, mais de 50 milhões de pessoas na província central de Hubei, incluindo sua capital, Wuhan, onde o surto começou, foram submetidas a 1 estrito bloqueio.
Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO VIOLA VIVA